terça-feira, 25 de setembro de 2012

Irei falar sobre a visão virtual que seria basicamente transformar as coisas que você vê no dia a dia em forma de esboços simples.
Essa explicação é bem curta.




Aqui temos uma modelo em um vestido gótico, oque precisamos ver na verdade é apenas a forma mais simples do corpo da modelo.




Essa parte é bem simples como não ensinei anatomia e proporção você não precisa se preocupar com isso, a única coisa que você precisa fazer é tentar enxegar o corpo da modelo.


E depois de encontrar o "esqueleto" você pode esboçar alguns musculos.


Sim é bem simples assim a visão virtial, não tem segredos, basta você ver um objeto e imaginar a sua forma mais simples e o seu movimento, a maior importancia nesse momento é que o esboço seja simples e que seja facil de ser apagado depois, por isso neste momento tente usar um lapis F para esboçar.

Mais um exemplo de como o esboço deve ser bem simples e funcional.







Diferente de simplesmente copiar a imagem você esta estudando ela, se consegue ver a imagem em partes consegue também desenhar ela de forma diferente nos exemplos acima eu apenas segui a movimentação dos modelos, mas, eu poderia também mudar a pose deles, chamas-mos isso de imagem de referência. Sempre que estiver perdido em algum desenho use uma imagem de referência para desenhar.

Nesta imagem abaixo há mais alguns exemplos de movimentos com desenhos simplificados.




Para desenvolver a visão virtual primeiro imagine o objeto observado em sua forma mais simples, após isso ficará mais fácil desenhá-lo, o mundo ao seu redor agora é um grande papel em branco e você só tem que redesenhar tudo o que você vê, com uma visão avançada você conseguirá entender até mesmo o movimento dos objetos e seres vivos, oque vai ajudar e muito na hora de fazer animações.

Um comentário: